... desde que seja feito com amor!

Monday, January 30, 2012

Bolo verde

Decidi chamar-lhe bolo verde porque se disser bolo de espinafres muita gente torcerá o nariz :)
Acho que é o bolo perfeito para festas de crianças... quem não gostaria de comer um bolo verde, que além de saboroso tem propriedades mágicas - dá força! Os nossos pequenos super heróis iriam adorar... mas cá em casa não havendo pequenotes há estudantes que precisam de energia extra para o último sprint do semestre.


O que levou:
- 110g de espinafres (usei daqueles que já vem só as folhinhas no pacote... não tenho tempo para arranjar espinafres)
- 4 ovos
- 2 chávenas de açúcar
- 2 chávenas de farinha
- 2 colheres de chá de fermento em pó
- 1 pacote de natas


Como fiz:
Ora é fácil fácil, cozi os espinafres em água temperada com um pouco de sal, escorri e deixei-os arrefecer (como não tinha tempo passei-os por água fria e escorri-os).
Triturei os espinafres no 1, 2, 3, coloquei essa "papa" numa taça e comecei a juntar os ingredientes da lista pela ordem descrita. E bati com batedeira.

Untei com margarina uma forma de buraco e coloquei a massa.

Foi ao forno pré-aquecido a 180ºC durante mais ou menos 45 minutos. Não sei ao certo porque para evitar que queimasse fui colocando o temporizador e fui vendo a evolução.


Por fim não aguentei e comi logo uma fatia que me queimou a língua.

Ahhh para mim poderia ter reduzido no açúcar, e numa próxima irei juntar 1 iogurte para ficar mais cremoso ou então cobrir com calda de chocolate para ficar mais calórico :)

Façam... Cozinhar é Facil!

Até já

No comments: